segunda-feira, 27 de maio de 2013

Angola e Cabo Verde relançam comissão mista de cooperação

Partilha

Angola e Cabo Verde vão relançar a cooperação bilateral reatando as reuniões duma comissão mista, conforme decidido no encontro entre o vice-presidente angolano, Manuel Vicente, e o chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca.

Segundo a agência Angop, os dois dirigentes, que se encontraram à margem da 21ª assembleia da União Africana (UA) em Adis Abeba, disseram à imprensa que as relações de cooperação são boas e coincidiram na necessidade de "fazer mais e melhor" para reforçar esse entendimento.

"Pensamos reatar os trabalhos da comissão mista Cabo Verde/Angola que é um espaço mais propício para fazer o balanço da cooperação existente, alargá-la e diversificá-la, sobretudo nestes tempos difíceis para todos", disse Jorge Carlos Fonseca.

O Presidente cabo-verdiano adiantou que deverá realizar ainda este ano uma visita oficial a Angola, ocasião que servirá, acrescentou, para "marcar o momento de relançamento das boas relações existentes", segundo a Angop.

Manuel Vicente e Jorge Carlos Fonseca estiveram juntos em Adis Abeba nas celebrações do 50º aniversário da criação da Organização de Unidade Africana, que antecedeu a UA.

As celebrações iniciaram-se domingo e terminam hoje.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envia os teus vídeos

caboverde
caboverdelife@hotmail.com

Eu clico e TU?

Ami é de Cabo verde e bó?
LIKE

Bu Gosta de Nós SIte

Like Cabo Verde

Visitantes

javascript:void(0)

Seguidores