terça-feira, 18 de junho de 2013

Manifestantes contra investimento em estádios invadiram Congresso Nacional (com fotos)

Partilha

 
Milhares de manifestantes reuniram-se, durante a tarde desta segunda-feira, em frente ao Congresso, e uma parte conseguiu romper o cordão de segurança da Polícia Militar e ocupar a cobertura do edifício, em Brasília.

As pessoas conseguiram subir ao topo do Congresso Nacional por uma das laterais do prédio, sem que os seguranças conseguissem evitar a ação. Centenas de polícias assistem ao protesto sem intervir.

Este protesto critica os gastos daquele país com a Taça das Confederações e o Campeonato do Mundo e presta apoio às manifestações em São Paulo contra o reajuste das tarifas do transporte público.

Os manifestantes desfilaram desde o Museu da República em direção ao Congresso Nacional. No trajeto chegaram a fechar as seis faixas do Eixo Monumental.

Muitos levaram bandeiras brancas e cartazes que dizem «Não à violência», pois antes do desfile, pelo menos dois manifestantes foram presos por atirarem água a agentes das autoridades.

Em São Paulo a Marginal tem estado totalmente ocupada durante a tarde e início da noite, numa manifestação contra o aumento do preço dos passes dos transported da cidade.

Também no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte há milhares de pessoas a manifestarem-se em apoio às duas manifestações de são Paulo e Brasília.
Fonte: A BOLA
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envia os teus vídeos

caboverde
caboverdelife@hotmail.com

Eu clico e TU?

Ami é de Cabo verde e bó?
LIKE

Bu Gosta de Nós SIte

Like Cabo Verde

Visitantes

javascript:void(0)

Seguidores