quinta-feira, 6 de junho de 2013

Tubarões azuis ganha três pontos na secretaria e volta a sonhar com o Mundial 2014

Partilha


A FIFA deu razão ao protesto apresentado por Cabo Verde contra a Guiné Equatorial, por utilização indevida de um jogador no jogo da terceira jornada do apuramento africano ao Mundial 2014. Os guineenses venceram em Malabo por 4-3, num jogo onde a formação cabo-verdiana queixou-se da equipa de arbitragem do Mali.

Cabo Verde viria a protestar o jogo junto da FIFA e da CAF, alegando que a Guiné Equatorial teria utilizado um jogador de forma ilegal, uma vez que o mesmo teria sido naturalizado “à pressa”, sem respeitar as regras do órgão máximo para o futebol neste tipo de casos. De acordo com uma nota da Associated Press, A FIFA deu razão às Cabo Verde mas não informou que jogador foi indevidamente utilizado.

Esta decisão faz com que a Guiné Equatorial perca os três pontos entretanto conquistados, que são atribuídos a Cabo Verde, que assim fica com uma vitória por 3-0. Os Tubarões Azuis passam assim a depender de si para qualificarem-se para a próxima fase do apuramento ao Mundial 2014. Os guineenses informaram a FIFA que vão recorrer e caso percam o recurso, os três pontos serão atribuídos a Cabo Verde.
Com os três pontos, Cabo Verde terá de vencer os próximos dois jogos em casa com a Guiné Equatorial e a Serra Leoa, para depois ir a Túnis discutir o primeiro lugar do grupo com a Tunísia.

Se ficar em primeiro, Cabo Verde ainda terá de disputar uma eliminatória a duas mãos com os outros nove primeiros dos restantes nove grupos, para se apurar ao Mundial 2014.

A Guiné Equatorial é a quarta seleção a ser sancionada pela FIFA pela utilização indevida de jogadores durante a campanha para o Mundial 2014. Os guineenses já avisaram a FIFA que irão recorrer da decisão.
Grupo B
EquipeJ      V    E     D    GF   GC   Pts 
Tunísia3300739
Serra Leoa3111554
Guiné Equatorial3012781
Cabo Verde3102583
    Fonte: www.sapo.cv
    Comentários
    0 Comentários

    0 comentários:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Envia os teus vídeos

    caboverde
    caboverdelife@hotmail.com

    Eu clico e TU?

    Ami é de Cabo verde e bó?
    LIKE

    Bu Gosta de Nós SIte

    Like Cabo Verde

    Visitantes

    javascript:void(0)

    Seguidores