segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tunísia empata, Cabo Verde sonha com o Mundial 2014

Partilha

A Guiné Equatorial empatou (1-1) com a Tunísia, no jogo que concluiu a 5ª jornada do Grupo B de apuramento africano para o Mundial2014, permitindo a Cabo Verde manter o sonho de se qualificar para a prova. Com este resultado, a Tunísia manteve o primeiro lugar do grupo, com 11 pontos, seguido de Cabo Verde, com seis, que poderão ser nove caso a FIFA dê razão ao protesto dos "Tubarões Azuis" no jogo da 3ª jornada frente aos equato-guineenses, em que perderam por 4-3 em Malabo.

Se a FIFA der provimento ao protesto, em que a Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) alega a utilização irregular de um jogador da Guiné, Cabo Verde chegará aos nove pontos, a apenas dois dos tunisinos, que vão receber os cabo-verdianos na última jornada do grupo, marcada para 6 de setembro próximo.

Nesse cenário, os "Tubarões Azuis" terão de ir ganhar a Tunes, ficando, depois, à espera de um dos primeiros classificados dos restantes nove grupos para o derradeiro jogo, a duas mãos, que dará o passaporte para o Mundial 2014, no Brasil.

Por outro lado, se a FIFA considerar a queixa improcedente, a Tunísia apura-se automaticamente para a segunda fase de eliminatórias africanas do Mundial2014. Recentemente, uma agência internacional pôs a circular a notícia segundo a qual a FIFA teria decidido favoravelmente o protesto de Cabo Verde, informação que, porém, não chegou à sede da FCF, na Cidade da Praia.

Concluída a quinta jornada, o Grupo B é liderado pela Tunísia, com 11 pontos, seguida por Cabo Verde, com seis, e pela Serra Leoa e Guiné Equatorial, ambas com cinco, já afastadas do apuramento e que jogam entre si, em Freetown, na sexta jornada.
Fonte:O JOGO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envia os teus vídeos

caboverde
caboverdelife@hotmail.com

Eu clico e TU?

Ami é de Cabo verde e bó?
LIKE

Bu Gosta de Nós SIte

Like Cabo Verde

Visitantes

javascript:void(0)

Seguidores