sexta-feira, 12 de julho de 2013

Como tirar medo de conduzir

Partilha


O medo de conduzir pode estar relacionado com diversos factores, mas o facto de não descrever nenhum evento traumático indicia que as dificuldades possam estar relacionadas com falta de confiança. Como não tem experiência, é legítimo que se sinta nervosa. Aliás, quase todos os condutores experimentam níveis elevados de ansiedade nos primeiros meses após o exame.

veja 11 dicas práticas para vencer o medo:

1. Autoconhecimento e autocontrole são fundamentais. Permita-se errar e procure ser menos exigente, afinal, você está aprendendo.

2. Faça exercícios físicos ou relaxamento muscular para o corpo produzir endorfinas capazes de neutralizar a química da ansiedade, chamada noradrenalina.

3. Aproxime-se de seu carro dentro da garagem. Comece aos poucos: entre, ajuste o banco e familiarize-se.

4. Ainda dentro da garagem, ligue o automóvel e leve-o para a frente e para trás.

5. Dê uma volta no quarteirão, de preferência em horários sem movimento e em ruas tranquilas. Quando perceber que a ansiedade durante o percurso é nula, ande por dois quarteirões e, então, pelo bairro.

6. Marque em sua agenda pelo menos duas vezes por semana para conduzir seu carro, como se fosse uma tarefa do dia a dia – até que se torne um hábito.

7. Quando se sentir mais confiante, inicie trajetos maiores. Imponha dez diferentes destinos em ordem crescente de dificuldade: padaria, supermercado, trabalho e assim por diante.

8. Não se assuste com a continuação de alguns sintomas, a exemplo de taquicardia, boca seca ou mãos trêmulas. Eles tendem a diminuir com o tempo e a prática.

9. Não prove nada a ninguém para evitar aumentar as expectativas e, consequentemente, a ansiedade.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envia os teus vídeos

caboverde
caboverdelife@hotmail.com

Eu clico e TU?

Ami é de Cabo verde e bó?
LIKE

Bu Gosta de Nós SIte

Like Cabo Verde

Visitantes

javascript:void(0)

Seguidores